• Juju

Quer matar as saudades do Polvo à Lagareiro de Portugal?

Atualizado: 30 de Jul de 2020





Se você já foi à Portugal sabe muito bem o que quero dizer. Afinal comer um belo polvo à lagareiro é de suma importância e você acaba por conhecer o sabor e reconhecer uma grande especiaria.


Estive em Portugal em março de 2019 e apreciei diversas vezes. Voltei ao Brasil em busca do prato para recordar o sabor. Busquei em alguns lugares e não encontrei. Ou o polvo não estava adequado ou sua combinação não vinha da maneira que me deixasse feliz.

Conversei com meu amigo o Chef Melchior Neto e fui conhecer depois do lançamento oficial o polvo à lagareiro preparado por ele.


O prato é servido acompanhado de batatas. Realmente me surpreendi com o que apreciei. Aliás ele tinha me garantido que iria me surpreender.

Um sabor espetacular, super bem apresentado. Dá perfeitamente para duas pessoas comerem.


O prato é de uma graciosidade e peculiaridade que me senti no filme Ratatouille, naquele momento que ele recorda algo muito bom. Pois é, eu me recordei dos dias vividos em Portugal. Aliás, só tenho lembranças maravilhosas. Lugar onde casei, de Nossa Senhora de Fátima e que este ano estarei com amigos com o time Move, por três vezes. Saiba mais sobre como ingressar nesta viagem comigo pelo link!

O prato serve 2 pessoas no minimo por $ 134,00. Vem com batatas aos murros, brócolis, azeitonas chilenas, tudo regado a azeite e alho frito.





O Gema Restaurante

Idealizado pelo renomado chef Melchior Neto, o estabelecimento está localizado na Rua das Paineiras, 378, em Santo André, o restaurante traz pratos sofisticados para os clientes. O Gema Restaurante une todas as vivências gastronômicas em um único lugar moderno e cheio de estilo.

https://conteminformacao.com.br/chef-melchior-neto-inaugura-restaurante-gema-em-santo-andre/

3 visualizações0 comentário