• Juju

Live Solidária traz tributo ao Cazuza e arrecada mais de 60 toneladas de alimentos






Em mais uma ação em prol daqueles que mais precisam, o grupo ABC Solidário "Empresários Contra a Fome", em conjunto com o restaurante andreense Baby Beef Jardim, promoveu na sexta-feira, 4 de junho, a live solidária para arrecadação de alimentos, no Espaço Win Shows, que estava há um ano sem receber eventos. O encontro virtual contou com apoio de mais de 120 empresas da região e arrecadação de mais de 60 toneladas de mantimentos. A apresentação da ação solidária ficou com Luiz Américo, Juliana Bontorim, Edmir Cleto e Naura Denadai, e comando técnico de conteúdo com Patrícia Caseiro.




“Queremos brindar com todos que estiveram com a gente neste movimento para auxiliar quem mais precisa. Foi tudo muito rápido com apoio de empresários, amigos e parceiros. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram”, afirmou o proprietário do restaurante andreense, Luiz Américo.


A campanha teve início em 21 de abril e encerrou com a live social. “É uma honra participar. Somos gratos por estar com saúde e entre pessoas amáveis e doadores incansáveis. A maior importância desta ação é a solidariedade. Quem não era antes, tornou-se”, agradeceu a apresentadora Juliana Bontorim.


O público pôde participar online com transmissão ao vivo através do Youtube do Espaço Win Shows e outros canais de comunicação. O encontro virtual contou com todos os protocolos de saúde, com uso de máscaras pela equipe, álcool em gel e distanciamento social. A atração musical ficou a cargo de Lucas Ricco & Banda com um tributo ao Cazuza.


Aliás, convidados especiais também estiveram presentes durante a apresentação da live, os projetos sociais Instituto Ensina e Shalon tiveram representação de Thaisa Damo e David Teixeira dos Santos, respectivamente. Além disso, Gustavo Tales (Real Cestas), Marcos Bassi e Karyn Paiva (Diário do Grande ABC), Eduardo (Casacom) e Wagner (SP Eventos). As presenças online foram de empresários parceiros, como Cesar André (Ossel), Bruno Patriani (Construtora Patriani), Carolina Gonçalves (Florense ABC), Anderson (Real Food), Cleber (Grupo Penta), Karina (Kixou Moda).


Momentos marcantes fizeram parte da roteirização, um deles foi a homenagem realizada aos dois empresários mortos Armando Silveira e Donisete dos Santos.




Veja a galeria (créditos: Nando Menezes Filmes)




Entidades Parceiras:

A Ação Cristã Comunitária do Brasil, mais conhecida como Projeto Shalom, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1° de maio de 1994. O Projeto Shalom atua em prol da educação infantil visando complementar o trabalho efetuado nas escolas, promovendo acesso as políticas de educação, saúde, cultura, esportes e lazer disponibilizados pelas três esferas do poder público, de forma a fortalecer os vínculos das crianças, adolescentes e jovens com suas famílias e com a comunidade, além disso, atendemos aproximadamente 4.000 famílias por ano, em diversas áreas como saúde comunitária, direito social, cultura, arte, lazer, entre outras. Saiba mais!


O Instituto Ensina está localizado em Mauá, no grande ABC – São Paulo. É constituído por profissionais especializados no terceiro setor, que valorizam ações de redução da exclusão social. Trilhamos o caminho da cooperação, por isso, compartilhamos conhecimento por meio de cursos de capacitação e assessoramento para organizações sociais. Conheça!


Confira a live na íntegra!


3 visualizações0 comentário