• Juju

Jornalista apresenta café intimista do projeto Empreendedoras Braskem






A jornalista Juliana Bontorim apresentou o Café intimista do Encontro Empreendedoras Braskem para celebrar a formação das mulheres empreendedoras e encerrar as atuações de 2021. Neste ano, a segunda edição do projeto Empreendedoras Braskem, iniciativa da companhia em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), capacitou gratuitamente cerca de 60 mulheres. O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo e a geração de renda para mulheres que integram comunidades localizadas no entorno das unidades da Braskem, na região do ABC, na Zona Leste de São Paulo e em Duque de Caxias (RJ).


"Foi lindo ver as mulheres presentes no evento celebrando e curtindo um momento tão especial. Sou muito grata pela oportunidade de contribuir, de certa forma, com a histórias dessas mulheres batalhadoras. Só pessoas inspiradoras são capazes de acordar todos os dias para continuar lutando pelo sonho. Elas fazem a diferença", contou a comunicadora.





O encontro presencial, que contou com todos os protocolos de saúde, ocorreu no Hotel Hilton, em Santo André, e teve um café da manhã exclusivo às empreendedoras presentes na ocasião. Além dos números apresentados pela Aricia Helena Lopes, integrante do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Braskem, a profissional também salientou a contribuição do trabalho da empresa em prol dos grupos minorizados. "Nós atuamos com objetivo de mostrar que todos merecem as mesmas oportunidades. Os projetos da Braskem são criados para pensar no coletivo. E o Empreendedoras Braskem mostra a força da mulher e o quanto são capazes".


O bate-papo recebeu a empreendedora da Leveza na Mesa, Viviane Façanha, que abordou a história de mudar de profissão e apostar em um sonho. "Eu entrei em depressão e não me via mais atuando onde estava. Comecei vendendo pão de queijo fit nas academias e, hoje, faço entregas em Mauá e Santo André. Vocês precisam acreditar que são capazes de fazer o que gostam e desejam. Sou muito feliz por ter conseguido alcançar meus objetivos e vou por mais", contou a empreendedora.



Da esquerda para direita: Juliana Bontorim, Aricia Helena Lopes, Viviane Façanha e Cíntia Lima