• Juju

Híbrido e 100% online: Atuação virtual agrega setor da comunicação






A atualização das informações e o modo como conversamos com os clientes mudaram drasticamente nos últimos anos. Fatores como agilidade, comprometimento e excelência nunca foram tão difundidos quanto em nossa era. A jornalista Juliana Bontorim, profissional atuante há 20 anos em Comunicação Social, aborda alguns aspectos fundamentais para capacitação e gestão profissional. A tecnologia, capacitação e a estratégia para aliar o conhecimento com as boas práticas do relacionamento com o cliente são fundamentais para o equilíbrio profissional e pessoal.


Em um cenário como da pandemia causada pela Covid-19, o universo digital, destaque na vida da profissional de mídia, tornou-se essencial. “Uma grata satisfação poder fazer um trabalho, que em sua maioria inclui criatividade e tudo online. Acredito que a internet veio a somar nesta questão, facilitar nossas atividades de maneira remota e de forma eficaz. Muito feliz por esta atividade, que gera um impacto sem precedente na forma de gerar conteúdo pelo mundo”, afirma.


Atuação virtual


Para melhor comunicação online dos diversos segmentos sociais, ter um relacionamento através da criação de site pode ser um importante aliado. Por isso, a jornalista conta com uma equipe especializada na gestão e criação de conteúdo para ter eficácia. Entre as ações, o blog auxilia a compartilhar experiências, eventos e assuntos relacionados ao universo do estabelecimento ou serviço.


“Por exemplo, um restaurante não necessariamente precisa falar do estabelecimento nas matérias, mas ele pode dar dicas de receitas, pode falar de novidades do mercado gastronômico e até trazer questões relacionadas à higiene. Isso faz com que as pessoas busquem a empresa enquanto referência e permaneçam com ela, não necessariamente buscando informação em outros veículos de comunicação”, afirma.


Planos futuros


Enquanto ainda não é possível planejar viagens ou ações que envolvam encontros com outras pessoas, a comunicadora busca sempre ter em mente possibilidades diversas. “Meu objetivo é intensificar a ponte aérea. Por mais que a instabilidade econômica esteja presente no Brasil, eu não tenho do que reclamar. Meus clientes são muito prazerosos de lidar e tenho resultados fantásticos. Também tenho os meus clientes dos Estados Unidos e em outros lugares da Europa. Fico muito grata por sempre ter novas conquistas e trazer um resultado muito expressivo mesmo com a distância”, relata.


Além disso, a retomada dos eventos, assim que possível, também agregam os planos. “Eu trabalho com colunismo social há mais de vinte anos, mesmo tendo 37 comecei aos 15. Adoro a área! Fomentar negócios, conferir inaugurações, lançamentos, mostras, galerias, vejo que isso é motivacional em todos os lugares do mundo. Espero que as pessoas também me sigam e estejam comigo, até porque a parte digital no meu Facebook, Instagram e site está muito forte”, salienta.

4 visualizações0 comentário