• Juju

Empresa de telecomunicação faz investimentos em estrutura e geração de empregos






“Quem é VIP tem a Melhor Conexão” é o lema que move ainda mais a VIP Br. Telecom desde abril de 2021. A empresa mauaense passa a fazer parte da EB Fibra, gestora Private Equity EB Capitall, e apresentou detalhes em coletiva de imprensa híbrida, virtual e presencial (confira!), que contou com vários veículos, bem como autoridades da região do Grande ABC, Guarulhos, Zona Leste, entre outros.


O encontro, mediado pela apresentadora e jornalista Juliana Bontorim, foi realizado na nova estrutura da empresa, que está em um espaço de 2 mil metros, na Av. João Ramalho, 1504. "É uma honra poder integrar um evento tão importante para nossa região. Aliás, em todos meus trabalhos sempre viso fortalecer e levar à mídia as novidades e ações do Grande ABC", salienta Bontorim.


Um complexo, que conta hoje com 355 colaboradores e que terá ampliação do seu quadro para 1500 até o final do ano. “Quero agradecer a oportunidade de estar à frente deste projeto. Estou há 20 anos no ramo de telecomunicações e, hoje, temos um dos maiores provedores do Brasil com a EB Fibra. O projeto é extremamente ousado e combina com o propósito que temos”, comenta Fábio Abreu, que assumiu como CEO da VIP Telecom, e que, ao lado do sócio-fundador da Vip Telecom, Edson Teofilovic, e Marcelo Mesquita, Head de Fusões e Aquisições da EB Fibra, receberam os convidados.

A VIP é a quarta empresa de telecomunicações em fibra óptica da grande São Paulo, segundo informações da ANATEL, em quantidade de assinantes. Presente em 5 das 7 cidades do ABC, Mauá, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Suzano e Mogi das Cruzes, além de Guarulhos e na Zona Leste, tem expectativa de expandir o número de assinantes em mais de 1.800 milhão até o final de 2022 e faturamento de R$1 bilhão.



A gestão da empresa é realizada pela EB Fibra e pela Private Equility EB Capital. “É um prazer imenso estar com a VIP. O propósito é universalizar o acesso à banda larga de qualidade com implementação da fibra óptica. Nossa empresa tem ambição de expandir e executar nossos objetivos”, relata Marcelo Mesquita, Head de Fusões e Aquisições da EB Fibra.


A empresa mauaense



Fundada em 2012 pelo empresário Edson Teofilovic, a instituição de tecnologia conta, atualmente, com 350 mil clientes. Com ar saudosista, o idealizador relembrou o início da empresa, que surgia com objetivo de auxiliar populações à margem e dar o direito de “conectar” a todos.


“Não dá para falar de futuro sem ter as perspectivas do passado. Nascemos focados em atender pessoas onde os grandes grupos não chegavam. É com orgulho que falo que a nossa tecnologia na Cidade Tiradentes, em São Paulo, com mais de 40 mil internautas, é a mesma que as regiões de Berrini e Alphaville utilizam. Hoje, nesta coletiva, mostramos todo empenho da atuação”, afirma Edson, CEO da VIP Telecom.





5 visualizações0 comentário