• Juju

Comunicadora media bate-papo sobre importância da saúde mental durante tratamento oncológico





Com presença do psicólogo Edson Carlos, pacientes oncológicas e atuantes na causa do Outubro Rosa, Andréia Matonovic e Talita Romatt, e mediação da jornalista Juliana Bontorim, a live “A Importância do Cuidado com a Saúde Mental para os Pacientes com Câncer e a Busca pela Superação” abordou pontos fundamentais que envolvem a saúde de pessoas diagnosticadas com câncer.


“É gratificante ver tanta gente empenhada em partilhar o bem e fazer acontecer esse Outubro Rosa. São muitas atividades por essa iniciativa crucial para que o diagnóstico do câncer de mama seja cada vez mais precoce”, afirmou Juliana Bontorim.


Neste mês, a população do ABC acompanha diversas iniciativas que compartilham a conscientização do autoexame e agregam a colaboração de voluntários na causa. “Quanto a gente salva uma vida, a gente salva uma nação. É importantíssimo eventos como este para falar sobre um assunto que envolve vidas. Estou feliz em poder contribuir com todos vocês”, comentou Edson Carlos, fundador e psicólogo do Instituto PSIU – “Cuidando da sua Saúde Mental e Social, Cuidando de Você”.





‘Unidos para levar informação’ é o slogan do mês em que a cor ressalta a prevenção ao câncer de mama. “É uma honra participar desta live com pessoas tão especiais. Esse momento que vivo poderia ser negativo, mas eu escolhi viver alegremente, porque eu não sou uma pessoa triste, apesar da situação do câncer. E Deus colocou as pessoas certas em meu caminho”, disse Andreia, enfermeira e paciente oncológica.


Além disso, o encontro virtual contou com mais de 400 participantes. “Eu também sou paciente oncológica, estou no momento de hormonioterapia, e, como enfermeira, entendi a importância da saúde mental para todas as pessoas com câncer, aliás, o tratamento tem que ser completo e humanizado. As mulheres têm que passar por este momento tão difícil de cabeça erguida”, salientou emocionada Talita.



Veja na íntegra!

2 visualizações0 comentário