• Juju

Brunch na Catedral da Sé proporciona experiência única e especial

Por Juliana Bontorim







Uma experiência única em um local de fé, no qual foi possível acompanhar uma missa antes, destinada para várias causas sociais. A Igreja sempre maravilhosa e linda com sua arte sacra. Após isso, subimos ao último andar, onde um brunch da Chef Gil Godim nos aguardava com toda delicadeza e direito à champanhe. Atendimento e gastronomia impecáveis. Nos sentimos em uma experiência única. Ainda pudemos conferir detalhes da Catedral em espaços reservados. Com certeza uma das visitas mais incríveis para fazer em São Paulo.



Chef Gil Godim


O grande carro chefe do evento, que vem fazendo a procura pelo mesmo crescer a cada dia, é, justamente, a ideia de poder experimentar um buffet de cardápio variadíssimo, com uma carta de bebidas de qualidade, sobremesas variadas, dentro de um espaço inusitado: as salas de uma catedral. O evento consta, também, com o tour completo por parte das dependências da Catedral, espaços esses, normalmente fechado ao público, como o coro, os sinos e o telhado.


A experiência


Com a primeira edição ocorrida no ano de 2017, o brunch tem por objetivo auxiliar nas obras sociais, pastorais e de infraestrutura na Catedral de São Paulo. O evento ocorre um vez por mês e é organizado por um grupo de leigos que fundaram a ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA CATEDRAL.


Portando, mensalmente o público, que adquiri um ingresso antecipado, é convidado a participar de um experiência gastronômica dentro do espaço da Catedral. Junto ao órgão de mais de 10 mil tubos, é montado o espaço comensal. O evento oferece aos seus participantes um menu exclusivo em cada edição, atualmente assinado pela chef Gil Gondim. No entanto, em edições anteriores, outros chefes já assinaram os menus.


A Catedral da Sé



Localizada no coração da Cidade de São Paulo, bem no marco zero, a Catedral da Sé é um dos monumentos mais imponentes da capital paulistana sendo o quinto maior monumento neo gótico do mundo e a maior catedral do país.

Sua importância religiosa é tão grandiosa quanto o tamanho do templo erguido. A catedral em seus mais de 100 anos de história desde o início de sua construção em 1913, testemunhou a vida e a missão da Igreja local e de todo país.


Por tudo isso, diariamente, centenas de pessoas buscam visitar a Igreja Mãe de São Paulo para alimentar sua fé e, ou também, conhecer parte do grandioso patrimônio arquitetônico que constitui o conjunto da construção.


Para manter a estrutura da catedral em condições de receber o público que por ela passa com segurança e conforto, a administração da Catedral, em comum acordo com a Mitra Arquidiocesana de SP, realiza mensalmente o BRUNCH NA CATEDRAL.


Serviço: Brunch Catedral da Sé Data: 27/2 (venda disponível)



4 visualizações0 comentário