• Juju

Adrenalina e diversão: Universal inaugura montanha-russa inspirada em 'Jurassic World'







A Jurassic World VelociCoaster foi inaugurada neste mês no parque temático Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort – inspirada pelos filmes de sucesso “Jurassic World”. A montanha-russa de lançamento mais rápida, mais alta e mais intensa já criada, que impulsiona os visitantes a 47m no ar em velocidades extremas de até 112km/h, e os coloca em uma corrida ao lado de uma matilha feroz de Velociraptors.


A Jurassic World VelociCoaster é uma atração que coloca os visitantes dentro do habitat dos dinossauros, em uma aventura de tirar o fôlego, com espirais de 360 ​​graus e uma manobra invertida que se estende por mais de 30 metros de pista. Quando os visitantes despencam em uma queda acentuada de 80 graus, a VelociCoaster faz jus a seu nome, proporcionando uma experiência de montanha-russa incomparável.


A Jurassic World VelociCoaster

A atração, que muda as regras do jogo na indústria de parques temáticos, elevando o nível como uma das montanhas-russas mais elaboradas e ambiciosas já projetadas, foi concebida pela premiada equipe da Universal Creative em parceria com os cineastas visionários dos filmes Jurassic World, incluindo Steven Spielberg, Colin Trevorrow e Frank Marshall. A engenhosidade redefine a experiência de montanha-russa e os fãs que tiveram a sorte experimentá-la antes de sua abertura oficial, a descreveram como “incomparável”, “uma montanha-russa animal”, “implacável” e “sem dúvida, a melhor montanha-russa de todos os tempos”.


Apresentando uma história original estrelada pelos Velociraptors Blue, Charlie, Delta e Echo, a VelociCoaster irá imergir os visitantes em um ambiente autêntico de “Jurassic World” – mais de 3 mil metros quadrados de um cenário elaborado, trabalhado em rocha, uma cachoeira gigante e uma vegetação exuberante, e irá lançá-los ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos, a 47 m no ar e a 112 km/h. A montanha-russa atravessa o paddock do raptor e avança a velocidades vertiginosas. Não há como voltar atrás, pois os visitantes são levados por uma série de manobras extremas e lançamentos que culminam em uma inversão de 360 ​​graus em espiral. A intensidade da VelociCoaster fará com que os visitantes tenham uma sensação de gravidade zero do início ao fim.


Como parte do conteúdo original, criado exclusivamente para esta atração inovadora, o elenco do filme – Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong – repetiu seus papéis como Owen Grady, Claire Dearing e Dr. Henry Wu. Fiéis a seus personagens nos filmes, Claire e Dr. Wu estão muito animados em colocar os visitantes perto dos Velociraptors como parte da experiência, enquanto Owen acredita no contrário.

Jurassic World VelociCoaster é uma adição incrível ao Jurassic Park, no Universal’s Islands of Adventure.


Somente nesta área imersiva os visitantes podem ficar cara a cara com dinossauros em tamanho real, em experiências incríveis de parques temáticos, incluindo Jurassic Park: River Adventure, uma atração que traz uma queda de uma altura de oito andares e um feroz T- Rex; Raptor Encounter, onde o visitante testa sua coragem ao chegar perto da Velociraptor Blue, além das mais novas adições desta atração – o feroz Velociraptor Bravo e os bebês, Sierra and Tango. Os visitantes também podem curtir emoções épicas no Universal Studios Hollywood em “Jurassic World – The Ride”, onde encontrarão o novo dinossauro realista, o Indominus rex, que trava uma batalha final e violenta com seu rival, o Tiranossauro Rex.

Texto: Universal Orlando Resort

Foto: Reprodução - retirada da internet

3 visualizações0 comentário