• Juju

"A Importância da Imprensa no Grande ABC" ganha enfoque em live com participação de jornalistas






A Associação Comercial e Industrial de Santo André promoveu a live "A Importância da Imprensa do Grande ABC" nesta quinta-feira, 06 de agosto, que contou com participação exclusiva das jornalistas Juliana Bontorim e Fabiana Cotrim. O encontro virtual teve mediação do Vice-presidente da Acisa, Paulo Cesar Ferrari.


"Nossa ideia é trazer vários assuntos em lives promovidas por nossa associação. Por isso, convidamos duas grandes amigas para abordar esta temática tão importante. A imprensa do ABC tem um papel fundamental para o desenvolvimento da região", afirmou Ferrari.


Entre os assuntos abordados, a abertura do encontro online deu-se com a questão levanta sobre o papel que a imprensa tem na região do Grande ABC. "Eu falo que toda transformação é gerada por desafios. Quando encontra-se o espaço com a imprensa é possível reverberar. Nós somos um. Todos devemos estar juntos, as sete cidades unidas em prol de trazer o que há de melhor para a população", comentou Bontorim, que aproveitou a oportunidade para divulgar o novo portal Big ABC.


Aliás, outro ponto levantado foi sobre as mudanças ocorridas com a imprensa no universo virtual. "A mídia tradicional está sumindo. O modo de fazer jornalisto mudou. É preciso estar nas redes sociais e reaprender a ser jornalista. Os portais virtuais nos trazem um novo jeito de informar", relatou Cotrim.


Além disso, o bate-papo virtual ainda debateu a importância de tornar-se solidário em momentos tão desafiadores, como na pandemia da Covid-19. "Eu peço bastante. Tenho uma 'cara de pau' enorme. É impressionante como a solidariedade comove. Vendemos uma rifa de 100 nomes em um dia. Fico muito feliz em colaborar e contar com ajuda de outras pessoas engajadas", salientou Juliana.


O público pôde participar através do chat.



Confira na íntegra!





10 visualizações0 comentário