• Juju

33 Reflexões para Vida: Livro relata superação de jornalista residente de São Caetano por 10 anos






Noely Roque Prieto, 51 anos, lança no mês de maio o livro “33 Reflexões para a Vida”, que conta sua trajetória de superação. Aos 33, a ex-moradora do ABC foi diagnosticada com Síndrome de Budd Chiari. Entre 2008 e 2018, a escritora da obra foi internada 33 vezes, realizou 33 procedimentos médicos para retirada de líquido da cavidade abdominal, fez dieta hídrica por três meses, descobriu um tumor no fígado e necessitou de transplante, que foi cedido por um jovem de 33 anos, na época, chamado Maycon.


“Devido a coincidência do número 33 em minha vida e também pelo Salmo 33 ser um hino de louvor e alegria para mim, este livro reúne textos de reflexão. Renascida das cinzas depois de tantos momentos difíceis, hoje, estou feliz, transplantada e agradecendo a Deus todos os momentos, bênçãos recebidas e oportunidades de recomeçar ”, afirma.


A obra


Noely posa com o Dr. Carlo Humberto Seraphim e o Dr. Antônio Carlos Palandre Chagas


O livro integra depoimentos de outras seis pessoas que presenciaram a superação de Noely. E apesar de não conter depoimentos de familiares, a jornalista garante que todos a quem divide laços de sangue estão sempre ligados à ela, por isso, a escolha dos amigos Dr. Carlos Humberto Seraphim, Dom Galdino Cocchiaro, Dr. Paulo Hoffman, Waldireni Chelala, Samir Chelala, Marcelo Trecenella e Ildema Santos.


“Viver é algo além de nossas expectativas. Despertar para vida é o real motivo. Muitas vezes passamos por situações inesperadas que nos obriga a mudar o rumo da nossa história, dos nossos sonhos, do nosso conforto. É preciso ter coragem”, orienta.


Noely posa com o Dr. Carlo Humberto Seraphim e o Dr. Antônio Carlos Palandre Chagas

Atualmente, a profissional de mídia fixou residência em Porto Feliz/SP para resguardo da saúde durante a época de pandemia. A previsão é realizar o pré-lançamento do livro através das redes sociais, em 10 de maio. E, após tomar a vacina contra Covid-19, oficializar com uma tarde de autógrafos.


“Esse livro nasceu de um projeto de quando eu era articulista de um jornal. Muitas coisas aconteceram nestes anos, como as cirurgias, tratamentos, doenças, lapidações, e outros,então essa ideia amadureceu e nasceu ‘33 razões para vida’”, declara.



A história é costurada com os relatos e alinhavada com as dores, temores e esperanças, sentimentos que intensificaram durante os dez anos de vivências significativas na vida de Noely.


“Minha expectativa é levar um pouco de vida a todos. Não aceito ver as pessoas desistirem de seus sonhos por medo ou jogando a toalha no primeiro tempo de jogo perdido, quem sou eu para não aceitar, mas quero dizer que não podemos desistir. Nunca diga nunca. Temos que dar oportunidade ao tempo, à vida e às pessoas do bem. Espero que meu livro leve essa VIDA aos leitores, aliás, essa LINDA VIDA”, conclui.


Fique por dentro das novidades da escritora:

Facebook: Noely.roqueprieto

Instagram: @reflexoesnoely



Noely, Neuza Maria (mãe) e Luiz Carlos (esposo)

0 visualização0 comentário